48 horas em Bogotá, Colômbia

 In all, Portugues

Bogotá Bogotá é a cidade que nunca dorme. Possui opções de entretenimento variadas distribuídas por seus mais de 70 museus, 90 galerias de arte, 45 teatros, 29 templos de interesse patrimonial, 132 monumentos nacionais, 5.256 parques e zonas de gastronomia de alto nível.


[row] [col width=””]

1º Dia

 

[accordion] [accordion_item title =”Manhã” class=”acc-opened”] Museu Botero: Está situado no bairro de La Candelaria, centro histórico e cultural da cidade. Conta com uma numerosa coleção de obras doadas pelo artista Fernando Botero à Colômbia com a intenção de difundir as artes e a cultura em seu país de origem. Das obras, 87 correspondem a sua coleção pessoal de arte universal e as demais, cerca de 123 peças, são de autoria do próprio artista.

Museu do ouro: “Localizado no Parque de Santander, no centro histórico da cidade. Possui a maior coleção de ourivesaria pré-hispânica do mundo,
com aproximadamente 34 mil peças de ouro e tumbaga (liga de ouro e cobre) e cerca de 25 mil objetos de cerâmica, pedra, concha, osso e tecidos. Exibe peças de diferentes culturas indígenas colombianas.”
[/accordion_item] [accordion_item title =”Afternoon” class=”acc-opened”] Almoço no Restaurante Casa San Isidro: no topo do bonito cerro de Monserrate, há 31 anos os bogotanos desfrutam da melhor vista da cidade. O cardápio oferece peixes nas época da quaresma, pratos franceses em maio e junho, lagosta em setembro, vinho e champanhe em dezembro.

Cerro de Monserrate: O mais conhecido dos cerros orientais de Bogotá. Tem uma altitude de 3.152 m acima do nível do mar e localiza-se sobre a cordilheira oriental. A basílica do Senhor de Monserrate é lugar de peregrinação religiosa desde a época colonial e consiste numa atração natural, religiosa e gastronômica da cidade. Pode-se subir ao cerro pelo caminho para pedestres, por teleférico ou funicular.

Praça de Bolivar e Candelaria: É a praça principal da cidade. Localiza-se no centro da cidade entre as avenidas 7ª e 8ª com as ruas 10ª e 11ª. Nos arredores estão alguns dos principais edifícios da cidade: ao norte o Palácio de Justiça; o Capitólio Nacional ao sul; ao leste a Catedral Primada da Colômbia, a Casa do Conselho Eclesiástico, a Capela do Santuário e o Palácio do Arcebispo; e ao oeste o Palácio Liévano.
[/accordion_item] [accordion_item title =”Noite” class=”acc-opened”] Jantar no Andres D.C: Localizado dentro do shopping center El Retiro, em plena Zona Rosa bogotana. Oferece cozinha típica colombiana e carnes na brasa.

Curta a noite dançando rumba no Andrés D.C: À noite a animação começa com música de gêneros variados para agradar a todos. A casa noturna conta com 4 andares: o Céu, o Inferno, a Terra e o Purgatório na companhia de mariachis, trios ou grupos de vallenatos com um show ao vivo de atores e dançarinos.

[/accordion_item] [/accordion] [col width=””]

2º Dia2

 

[accordion] [accordion_item title =”Manhã” class=”acc-opened”] Trem da savana, Catedral de Sal de Zipaquira:Descubra a bela Savana de Bogotá a bordo de um trem clássico com antigas locomotivas a vapor restauradas. Desfrute da paisagem da savana, da comida colombiana e da música da banda papayera. Visite Zipaquirá (catedral de sal) e Cajicá (vilarejo típico da savana).

Jardim Botânico: É o maior jardim botânico da Colômbia, contém cinco coleções especiais dedicadas à conservação de espécies ameaçadas de extinção na região da Cordilheira dos Andes, representadas por 18.206 espécies.
[/accordion_item] [accordion_item title =”Tarde” class=”acc-opened”] Almoço no Club Colombia: Uma grande casa encantadora, com mais de 350 metros quadrados incluindo os terraços e pátios. Os clientes podem desfrutar do melhor da gastronomia típica.

Shopping Andino, Retiro, Atlantis e zona T: A alegria das compras é a melhor razão para visitar essa parte da cidade que conta com diversas lojas de grife, lojas especializadas e uma ampla oferta de bares e pubs.

Usaquen: Bairro que possui ruas estreitas de leve inclinação e casas datadas do final do século XIX e início do século XX com pátios amplos, jardins floridos e fachadas multicoloridas, onde se concentram antiquários, lojas de tecidos, bares e cafés. Todos os domingos os Toldos de San Pelayo e o Mercado de Pulgas Carpe Diem oferecem aos visitantes artigos curiosos, antiguidades, cristais, joias e roupas artesanais.
[/accordion_item] [accordion_item title =”Noite” class=”acc-opened”] Jantar no El Porton de Usaquén: localizado na área reservada aos amantes da boa gastronomia, este restaurante oferece um conceito de culinária inspirado nas regiões banhadas pelo mar Mediterrâneo, entre elas Espanha, Itália, Grécia e França.

Marquez Bar: Com o melhor ambiente de uma discoteca de alto padrão, oferece música dance pop com base no house dos anos 80 e 90.
[/accordion_item]

Insider’s tips

 

[accordion_item title =”More attractions to see” class=”acc-opened”] E & D Cafes: é uma loja onde, além de se consumir o café colombiano, também é possível aprender a degustar corretamente os cafés torrados de grande qualidade das regiões cafeeiras do país.
[/accordion_item] [accordion_item title =”Onde ficar em Bogotá” class=”acc-opened”] Hilton Bogota: Localizado no coração do distrito financeiro, Hilton Bogota hotel está perto de Zona G, a principal área de entretenimento e de jantar, e Zona Rosa, o prestigiado bairro com muitas casas noturnas exclusivas e lojas.
[/accordion_item] [/accordion] [/col] [/row]
Recommended Posts

Start typing and press Enter to search